“Sandra Silva Matriarca da Makeda Cosméticos deixa um lindo legado”

Atualizado: Mai 8


“Sandra Silva Matriarca da Makeda Cosméticos deixa um lindo legado”

⭐06/02/1951 ✝12/05/1951 Sua fé e sua coragem é grande legado para continuidade empreendedorismo feminino!


Nossa Rainha Sandra inda vive, imortalizada na lembrança de todos os que tiveram o prazer de conhecer e conviver essa boa alma que passou pela vida e cumpriu sua missão.

Cumpriu a sua missão porque sozinha, criou duas filhas e um neto, mostrando e ensinando a humanidade, caridade e senso de justiça tornando os em pessoas do BEM, pessoas que são refexo de seu carater. Missão vitoriosa, como professora e fonte de inspiração para mulheres empreender.

Ser filha da Sandra e poder conviver com essa mulher de tanta luz foi uma honra. Shirley, Sheila e Rgyan somos gratas pelo legado de empreender. A Makeda Cosméticos é o reflexo dela em cada detalhe, nas técnicas de cuidar de cabelo, no cuidado com a cliente, nas camisetas da Makeda confeccionada por ela, nos tecidos dos puffs escolhidos meticulosamente, nas criação das roupas usadas pelas modelos de cabelos que nos representava, nas cores da embalagem dos produtos Makeda, tudo lembra Sandra pois em tudo que ela tocava e que vira ouro.

A Rainha Sandra vai deixar muitas lembranças até pra quem não a conheceu, mas de alguma forma foi beneficiada por alguma ação voluntária ou involuntária sua. Sempre fizemos e vamos continuar fazendo questão que saibam sobre a nossa Rainha, porque ela foi e sempre será a causa, motivo,  razão e circunstâncias de tudo isso que aconteceu em nossas vidas e que ainda contribui pra mudanças de muitas outras. Mudanças essas que só fizeram as pessoas a terem fé e coragem, quererem sempre fazer o melhor e de seguir em frente independe do desafio!

A Rainha partiu para nova missão e nos deixou como ensinamento que precisamos ter um propósito e fazer de tudo para atingir esse propósito. É necessário ter obsessão (no bom sentido) e amar o que faz, esse é o segredo.

A chave está em decidir o que é importante para você, o quanto você pode fazer mais para atingir uma alta performance?

E o Mais importante, a caridade é uma força muito bonita, força para ser dividida com amor no coração. 

O legado deixado pela sandra:

“Confiar no freguês, nos fornecedores, nos funcionários, nos amigos e, principalmente, em si”

“Acreditar no Ser humano. Caso contrário, não abriria seu salão de beleza”

A importância da amizade é tão grande que ela rompe as fronteiras do preconceito e torna-se essencial, entre seres humanos, ter bons amigos acrescenta muito a nossa vida!

Minha Querida Rainha, o sentimento que nos une tem a pureza de tocar a alma, a calma da brisa da manhã e aquela adrenalina de alguns riscos que no fim vale a pena.

Eu não tenho palavras pra descrever e nem pra te dizer o tamanho do que sinto por você, mas saiba que é enorme, maior que o mundo. Em tudo que faço, tem um pouco do que sinto, faço tudo do seu jeito, não quero ser perfeita pois tenho inúmeros defeitos, mas faço de tudo pra ser a melhor que eu poder ser.  obrigada por tudo não é o bastante para te agraceder por ter sido tao especial, carinhosa amiga e conselheira, saudades!

Sandra está conosco sempre.

Gratidão pela linda passagem aqui na terra e por continuar a nos iluminar sempre! 

Família Makeda.

Texto adaptado escrito por José Luiz e a Makeda Terapeuta @tatamaciel_32

Um pouco da história de Sandra Silva Matriarca da Makeda


Como tudo começou

Sandra Antonio mãe de Sheila Makeda e Shirley Leela, nasceu em 1951 em Minas gerais, (filha única), ficou órfã aos 2 anos de idade , foi criada pela avó e trabalhou como empregada doméstica.

Casamento x opressão

Sandra Makeda, casou-se, achando que encontrou o homem de sua vida teve 2 filhas Shirley e Sheila,, mas infelizmente sofreu violência doméstica e abuso. Em pleno anos de XXXXX época que ainda a sociedade não aceitava uma mulher se desquitar, temendo pela sua vida e de suas filhas rompeu barreiras e se desquitou.

A beleza como instrumento de auto estima, cidadania, empreendimento e empoderamento.

Sandra Makeda, após ter trabalhado como empregada doméstica, faxineira, vendedora de cachorro quente e bolos. Teve a oportunidade de participar da seleção de uma empresa americana de cosméticos a Soft Sheen e foi aprovada para ser técnica capilar, onde Solange Dias dona da empresa, deu oportunidade aprender tudo sobre cabelos, incluindo suas filhas Sheila e Shirley que também foram trabalhar na Soft Sheen onde tiveram a oportunidade de aprender muito.

Nascimento dos produtos

Sandra e sua filhas, após a saída da empresa americana do Brasil, montaram um salão de beleza onde atenderam mais de 30 mil mulheres. Treinavam profissionais do zero para trabalharem no salão onde aprendiam tudo. Num determinado momento no auge do salão essas profissionais montaram um salão próximo levando gde clientela, passando a ser nossa maior concorrente. Com emocional muito abalado e esgotamento Sandra e suas filhas resolvem fechar o salão,( hoje elas agradecem a elas por este acontecimento pois não teriam chegado onde estão hoje).

Continuação

Em 2006 Sandra Antonio, Shirley foram trabalhar com desenvolvimento de produtos para cabelos, Sheila Makeda estava insatisfeita com seu cabelo sempre liso e via que as clientes que atendia também era escrava das químicas, tendo a dificuldade de encontrar produtos para o cabelo crespo. O mercado da beleza estava totalmente focado em alisar cabelos, foi quando surgiu a ideia de montar uma linha de cosméticos para cabelos crespos e cacheados, utilizando tratamentos originais com produtos naturais. Para isso contou com a ajuda de sua irmã Shirley Leela especialista em (P&D).

Foi assim que nasceu a Makeda Cosméticos, linha de produtos para cabelos crespos e cacheados, focados em trazer nutrição e saúde capilar, produtos que não contém sulfato, óleo mineral, ao mesmo tempo poder proporcionar empoderamento principalmente de mulheres de cabelos crespos e cacheados.

Legado de Sandra Silva

Família Makeda, em 2019 iniciam o projeto Makeda Terapeuta, que visa trazer empreendedorismo e protagonismo de principalmente mulheres negras para que acreditem no seu potencial como empreendedoras. Formando empreendedoras em todo país, sendo que algumas atendem em domicílio e outras em seus salões de beleza, que vendem produtos Makeda e atendem com a técnica exclusiva de Lipidimakeda Terapia, Pitanga Makeda terapia, criados pelas irmãs Shirley Leela e Sheila Makeda.

Em cada detalhe da Makeda você vai encontrar um detalhe de Sandra, tudo que acontecia na Makeda era monitorado por Sandra Antonio a Matriarca da família que tem um olhar grande para o empreendedorismo e uma garra e determinação sem igual e uma injeção de fé e coragem que era e será o grande combustível para Sheila, Shirley e Ryan continuarem firmes, com esse legado transmitido através das mãos de Sandra Antonio, e hoje através da Makeda Cosméticos, que formam mulheres que passam de mãos em mãos a força do empreendedorismo feminino. Mulheres que levam esse legado cada vez mais longe.


312 visualizações